AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA DO BRASIL S.A. - Renovação de contrato para manutenção de via férrea nos Estados do Paraná e São Paulo, extensão aproximada de 900 Km, pelo prazo de 2 anos.

AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA DO BRASIL S.A. - Manutenção da superestrutura ferroviária nos trechos de Presidente Epitácio a Rubião Junior (SP), de Iperó (SP) a Ponta Grossa (PR) e de Rio Grande (RS) a Cacequi (RS), com extensão total de aproximadamente 1.500 km.

C.B.A. - CIA. BRASILEIRA DE ALUMÍNIO - Manutenção e troca de dormentes em aproximadamente 130 (cento e trinta) km de linha ferroviária utilizada pela C.B.A., durante período de dois anos.

CARGILL AGRÍCOLA S.A. (MAIRINQUE/SP) - Troca de todos os dormentes e implantação de Bitola Mista (colocação de 3o trilho) no trecho Canguera-Mairinque com aproximadamente 12 (doze) km, mais a reforma do Pátio de Mairinque, implantando Bitola Larga e aplicação de A.M.V.s. (Obra executada em Outubro/96 a Maio/97 e considerada a mais importante e complexa reforma feita na FEPASA naquele ano).

CIA SIDERÚRGICA NACIONAL (SMS DEMAG – CISA): Implantação de ramal ferroviário em bitola métrica num total de 2.385 m de via com instalação de 7 (sete) aparelhos de mudança de via, nas dependências da CISA-CSN Araucária – PR, compreendendo serviços de Infraestrutura, superestrutura ferroviária e drenagem (superficial e profunda). Contratação direta da CSN e SMS DEMAG.

  ver imagens

CODESP - Execução de serviços de remodelação e/ou remanejamento de vias férreas na margem esquerda do Porto de Santos (como subempreiteira da empresa Talude Comercial e Construtora Ltda).

CONSÓRCIO PREMA-TEOR-TEJOFRAN - Substituição de 710.000 (setecentos e dez mil) dormentes em contrato de 18 (dezoito) meses, em todo o Estado de São Paulo, envolvendo 7 (sete) frentes de trabalho. Produção média / 2o semestre 97: troca de 15.000 dormentes/mês.

CONSTRAN S.A. – CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO - Execução total da superestrutura ferroviária, ligação entre as cidades de Alto Taquari – MS e Alto Araguaia - MT , Km 408 ao Km 502 mais pátios, num total de 110 km de via permanente e instalação de 4 aparelhos de mudança de via. Obra executada em 3 meses.

  ver imagens

CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORREA S.A.- Execução de Pátios ferroviários, localizados nos portos dos Municípios de Presidente Epitácio e Panorama, ambos no Estado de São Paulo, sendo em Porto Epitácio um total de .2450 m de via em bitola métrica TR45, com fixação elástica e instalação de 4 aparelhos de mudança de via, e em Porto Panorama um total de 1.733 metros de via em bitola larga TR45, com fixação elástica e 4 aparelhos de mudança de via.

  ver imagens

CONSTRUTORA MOURA, SCHWARK – KATOEN NATIE (PAULÍNIA/SP) - Execução de ramal ferroviário com bitola mista, cinco aparelhos de mudança de via numa extensão de aproximadamente 2.000 m no prazo de 40 dias.

FCA – FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. – Contrato de reaperto e consolidação de fixações no Corredor Sudeste – Residência de Macaé – Rio de Janeiro.

FCA – FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. – Contrato de prestação de serviços de recuperação de Pátio de Paulínia, reforço de linha no ramal de Bauxita e Trecho Boa Vista à Aguaí.

FCA – FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. – Contrato de prestação de serviços de transformação de linha bitola métrica com trilhos do tipo TR 37 para trilhos do tipo TR 68, incluído substituição de dormentes e execução de solda em trilho do tipo aluminotérmica em estaleiro.

  ver imagens

FCA – FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. – Contrato de prestação de serviços de recuperação de fixações de dormentes de concreto do tipo RN na Residência de Aguaí e Araguarí.

FCA – FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA S.A. – Contrato de prestação de serviços de recuperação de Infraestrutura da via permanente de sistema de drenagem na residência de Araguari - MG.

F.S.A. – FERROVIAS SUL ATLÂNTICO S.A. - Manutenção de vias férreas do trecho Rubião Jr. a Presidente Epitácio, no Estado de São Paulo, com extensão aproximada de 600 Km, pelo período de 24 meses.

FERROBAN – FERROVIAS BANDEIRANTES S.A. - Execução de sistema de captação em concreto armado, separadores de óleo e drenagem profunda, sendo instalados 628 metros de canaletas de superfície e 489 metros de tubo de concreto enterrado, no pátio em Paulínia (REPLAN).

FERROBAN – FERROVIAS BANDEIRANTES S.A. - Recuperação /capacitação de obras de arte do trecho Itirapina – Boa Vista Velha. Total de 11 obras, sendo executadas sem interrupção do tráfego de trens, nas localidades abaixo: Km 96+941m, Km 61+848 m, Km 73+360 m, Km 81+761 m, Km 92+482 m, Km 92+932 m, Km 94+130 m, Km 95+779 m, Km 105+983 m, Km 115+035 m e Km 126+515 m.

FERROBAN – FERROVIAS BANDEIRANTES S.A. - Recuperação superestrutura ferroviária com troca de dormentes (BM) lastro com via em tráfego trecho Engº Marsillac – Evangelista de Souza, construção dos pátios de Aldeinha e de Engº Marsillac. Substituição de 8.350 dormentes e execução de soldas aluminotérmicas TR 68.

FERROBAN – FERROVIAS BANDEIRANTES S.A.Remodelação total da via nos trechos Embu-Guaçu a Eng. Acrísio e Aldeínha, construção e ampliação de ramais, onde foram substituídos 47.000 metros de trilhos, 17.700 dormentes, 270 soldas aluminotérmicas executadas e lastramento de 14.050 metros cúbicos de via.

FERRONORTE – MT - Construção de 12 KM de grade em via permanente com utilização de dormentes de concreto e fixação elástica com grampos Pandrol.Produção diária de 1,20 km/dia.

FERRONORTE S.A. / COIMBRA - Construção de Pêra ferroviária no terminal da Ferronorte em Alto Araguaia – MT com extensão de aproximadamente 2 km, instalação de 4 travessões, 5 aparelhos de mudança de via e execução de 40 unidades de solda aluminotérmica.

GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS /SP) - Manutenção do ramal ferroviário da fábrica de São José dos Campos.

GONVARRI BRASIL S.A. (GRUPO ARCELOR) Execução de ramal ferroviário numa extensão total de 1.000 metros de via com a instalação de 4 aparelhos de mudança de via, executado no prazo de 45 dias. Contratação direta da GONVARRI.

  ver imagens

GRUPO CST / ARCELOR – OBRA VEGA DO SUL - Execução de ramal ferroviário em bitola métrica num total de 4.710 m de via com instalação de 13 (treze) aparelhos de mudança de via, nas dependências da VEGA DO SUL- São Francisco do Sul – SC, compreendendo todos os serviços de superestrutura ferroviária. Contratação direta da Vega do Sul.

  ver imagens

MANUTENÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA DA FEPASA - Execução de manutenção em aproximadamente 2.420 km da superestrutura da malha ferroviária da FEPASA, em diversas frentes de trabalho, envolvendo cerca de 450 (quatrocentos e cinquenta) homens durante o período aproximado de cinco anos.

MITSUI FERTILIZANTES (POÇOS DE CALDAS/MG) - Construção Pátio Ferroviário e desvio ferroviário ligando o pátio à linha principal. (Bauxita/Águas da Prata)

MOINHO ÁGUA BRANCA (JAGUARÉ/SP) - Reforma de pátio e implantação de desvio ferroviário.

PONTE RODOFERROVIÁRIA DE SANTA FÉ DO SUL, TRECHOS FERROVIÁRIOS ADJACENTES/DESVIOS E PÁTIOS - contrato com a CONSTRAN S.A., constituindo na construção da ferrovia dentro da Ponte Rodoferroviária (aproximadamente 4 km) e trechos ferroviários adjacentes, no Estado de São Paulo e no lado oposto, em Mato Grosso do Sul (aproximadamente 9 km) mais Pátios de Santa Fé do Sul e Rubinéia / desvio ferroviário para o porto.

  ver imagens

SUPERVIA - CONCESSIONÁRIA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO S/A (RIO DE JANEIRO – RJ) - Desguarnecimento manual – linha 1 e 2 Meier e linha 5 Quintino com serviços de troca de lastro, construção de dreno profundo e substituição de dormentes executados em intervalos programados.

AUTOBAN – CONCESSIONÁRIA DO SISTEMA ANHANGUERA BANDEIRANTES S.A. (JUNDIAÍ/SP) - Recuperação da estrutura de concreto da passagem superior do Km 54+675m SP-330 (Rodovia Anhanguera), executando o alteamento em 54 cm da estrutura aumentando o gabarito de tráfego. Reforço estrutural das lajes e vigas com troca total do pavimento.

AUTOBAN – CONCESSIONÁRIA DO SISTEMA ANHANGUERA BANDEIRANTES S.A. (JUNDIAÍ/SP) - Recuperação da estrutura de concreto das passagens inferiores dos Km 12+496m, Km 26+965m e Km 35+606m, SP330 (Rodovia Anhanguera).

AUTOBAN – CONCESSIONÁRIA DO SISTEMA ANHANGUERA BANDEIRANTES S.A. (JUNDIAÍ/SP) - Recuperação da estrutura de concreto da passagem superior do Km 39+213m SP-330 (Rodovia Anhanguera), com interdição parcial de tráfego, executando troca do pavimento de concreto recuperação da face inferior da laje em concreto projetado (área aproximada de 1.300,00 m2).

COLOROBBIA DO BRASIL (ITATIBA/SP) - Recuperação e impermeabilização de reservatório em concreto, para água com capacidade de 50.000 l.

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO INHANDUÍ (CAMPINAS/SP) - Recuperação da estrutura de concreto, reforma da alvenaria e pintura parcial do edifício. Área de concreto recuperada de aproximadamente 1.400,00 m2.

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO ITAPARICA (LIMEIRA/SP) - Recuperação e reforma de terraço e cobertura do edifício, com recuperação de toda a impermeabilização da cobertura.

ELIDA GIBBS (VINHEDO/SP) - Recuperação de estrutura de concreto de pipe-rack central, perfazendo um total de 51 (cinquenta e um) pilares, com a fábrica em funcionamento (como subempreiteira da Construtora Toda do Brasil).

FRESENIUS KABI (CAMPINAS/SP) - Reforço em estrutura com vigas metálicas visando o aumento da capacidade de carga em lajes e preparação de base para recebimento de bombas com reforço de vigas. Obra executada sem paralisação da produção.

MACCAFERRI GABIÕES DO BRASIL LTDA (JUNDIAÍ/SP) - Recuperação/ reforço estrutural no prédio da Zincagem área de 4.200m² sem paralisação da produção, incluindo aplicação de pintura estervinílica com base epoxi.
Impermeabilização de vigas calhas e gerenciamento de obras de substituição de elementos pré moldados

RHODIA BRASIL LTDA (U.Q.P.) - Execução de reforço da fundação de estacada na unidade do Fenol, com execução de estacas tipo raiz (20 unidades), reforço nos blocos de fundação (com perfuração do concreto e chumbamento de ferragem complementar) e execução de vigas em concreto armado.

ALMEIDA TORRES INC. E COMÉRCIO LTDA - Construção de sanitários /vestiários (área 100 m2), reforma e pintura de quadras poliesportivas (área 6.300 m2), reforma em gramado de campo de futebol (área 5.300 m2) e construção de edificação (área 300 m2).

CHAMPION PAPEL E CELULOSE (MOGI-GUAÇÚ /SP) - Demolição de revestimento interno do tanque de borra com área de 640 metros quadrados. Prazo de execução : 26 horas.

GETOFLEX METZELER COM. E IND. LTDA - ALCOA - Manutenção industrial especializada na fábrica de montagem em Valinhos/SP.

PIRELLI PNEUS S.A. - Construção de canaletas em concreto armado para passagem de tubulação de óleo para alimentar máquinas na Fábrica de Cordas Metálicas em Sumaré/SP.

RHODIA BRASIL LTDA (U.Q.P.) - Construção de torre de resfriamento na unidade Latex SB em concreto armado.

RHODIA BRASIL LTDA. (U.Q.P.) - Recomposição de galeria de água de processo sem paralisação da unidade de produção.

RHODIA BRASIL LTDA (U.Q.P.) - Construção de dique em concreto armado para tanque, incluindo assentamento de cerâmica resistente à acidos.

© 2005 - FC Construções - Todos direitos reservados - Produzido por André M.Figueiredo